domingo, 8 de dezembro de 2013

Mauricio e Turma da Mônica visitam garoto na UTI de hospital em Ijuí


Ontem(07), sábado, a ala pediátrica da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI, teve uma grande surpresa. O menino Jean Carlos Kittlaus, oito anos, que por conseguir respirar apenas com a ajuda de aparelhos vive na UTI da instituição desde que nasceu, recebeu a visita do Mauricio de Sousa e da Turma da Mônica.
Confiram abaixo a notícia desse bonito encontro, pelo site Zero Hora:
A ala pediátrica da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) teve sua rotina alterada na tarde deste sábado. O encontro de um garoto com um de seus ídolos marcou o dia no hospital. Jean Carlos Kittlaus, oito anos, que por conseguir respirar apenas com a ajuda de aparelhos vive na UTI da instituição desde que nasceu, recebeu a visita de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.
O encontro é um presente de aniversário adiantado para o garoto, que completa nove anos no próximo dia 27. O evento também movimentou Ijuí: a conversa entre o menino e o cartunista foi transmitida em tempo real por um telão na Praça da República, no centro da cidade. Além disso, a equipe da TV Globo produziu material para ser transmitido no programa Domingão do Faustão, no próximo domingo(15).
No mês de junho, o aluno Jonas Fonseca, 11 anos, do grupo de catequese da Igreja da Natividade entregou uma bíblia ilustrada para Jean. Na ocasião, o garoto pediu um livro da Turma da Mônica. Na entrega do novo presente, um pedido audacioso: conhecer o criador daquelas histórias. Depois disso, a assessoria de imprensa do HCI contatou a produção do programa, que intermediou o encontro.


- Estamos muito felizes por ele. Ele pediu esse encontro. Desde bebezinho o Jean gosta da Turma da Mônica - revela a mãe do menino, Eliane Zilke Kittlaus, 36 anos.
Às 17h, Maurício de Sousa entrou no quarto onde Jean mora. De joelhos, o artista cumprimentou o garoto. O encontro durou cerca de 40 minutos.
- Você quer fazer uma pergunta? - disse o cartunista
- Por que a Mônica não vai no dentista? - rebateu o garoto.
A tarde ainda reservava outras surpresas ao garoto. Após alguns minutos de visita, também entraram no quarto Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Jean ainda pôde ver, através de um televisor, o centro da cidade lotado, gritando o seu nome. Depois do encontro, Maurício de Sousa ainda foi até a Praça da República, conversou com o público e concedeu autógrafos.
- Jean é um menino que merece todo o respeito. Ele tem uma opinião firme. Deu pra ver também todo o sacrifício dessa mãe e o tratamento excepcional que ele recebe - afirma Maurício de Sousa.
Incrível, não acham? Com certeza foi um encontro muito emocionante para o Jean.
Quem quiser saber mais sobre a história dele, leiam a notícia completa aqui.

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

1 comentários :

Crestomanci Tássio Sam disse...

Que realização de sonho maravilhosa!!!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!