segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mauricio de Sousa e ONG Amigos da Vida vão lançar revista especial no Rio de Janeiro


Na próxima terça-feira, 03 de dezembro, acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ) no Rio de Janeiro, o lançamento do gibi gratuito “Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida. O projeto é uma parceria da ONG Amigos da Vida, que atua na prevenção e combate à AIDS, com a Mauricio de Sousa Produções. A ação tem como objetivo conscientizar sobre a questão do preconceito e discriminação de portadores do HIV.
O evento que vai apresentar ao público os novos personagens, Igor e Vitória, vai contar com a presença da presidente de honra da ONG Amigos da Vida, Sra. Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, do presidente da organização, Christiano Ramos e diversas autoridades, além do próprio Mauricio de Sousa autografando os gibis.


Na edição especial distribuída gratuitamente em escolas e instituições voltadas para crianças, as personagens soropositivas, com idade entre sete e oito anos, convivem com Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, mostrando que crianças soropositivas podem ter uma vida normal, alegre e integrada com outras criança, estimulando a reflexão e diálogo, tanto nas famílias como no ambiente escolar.
Segundo estimativa da UNICEF, há mais de 20 mil crianças e adolescentes portadores do vírus HIV no Brasil e cerca de 2,5 milhões no mundo. Números que, infelizmente, vêm aumentando e não podem, nem devem, ser ignorados. Uma realidade que merece ser conhecida e, mais ainda, alterada. Afinal, todos merecemos respeito, carinho e direitos iguais. Confiram abaixo alguns vídeos sobre a ação:


Para saber mais, acessem o site aqui.
Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida
Lançamento com a presença de Mauricio de Sousa

Dia: 03 de dezembro - terça-feira
Horário: 17:30h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ)
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel: (21) 3808-2020
*Necessário apresentação de convite
Bem legal, não acham? :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!