quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Músicas da Turma da Mônica chegam ao mercado digital este mês


Para comemorar o cinquentenário da Mônica, a Mauricio de Sousa Produções resolveu presentear os fãs com as canções do musical “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” e da “Bandinha da Turma da Mônica”, que estarão disponíveis para download em diversas plataformas digitais neste mês de agosto!


A pré-venda pelo iTunes já começou! As canções podem ser adquiridas nos seguintes links:
-Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta (clique aqui)
-Bandinha da Turma da Mônica (clique aqui)

No iTunes, as músicas serão comercializadas pelo valor de U$ 0,99 (R$ 2,20) cada. A ação tem parceria com a Inovashow, empresa responsável pela assessoria de marketing artístico, e com a ONErpm, que distribuirá as músicas mundialmente às lojas digitais e empresas de telefonia móvel. Abaixo, vocês podem conferir mais informações:
Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” – 1978
Lançamento: 13 de agosto
As músicas deste divertido e romântico musical que conta com a turminha interpretando os famosos personagens de Shakespeare foram escritas em 1978 por Marcio Araújo (em memória) e Yara Maura, ambos irmãos de Mauricio de Sousa, para a estreia do espetáculo naquele ano no Teatro Tuca (SP). Naquele mesmo ano foi lançado o LP com canções do musical. Em 2013, sob a direção e produção de Marcelo Souza (filho de Márcio) as 10 músicas foram regravadas com novos arranjos de sua autoria com a colaboração de Danilo Adriano e Marco Pontes. A produção musical foi rigorosamente elaborada, resultando em canções de alta qualidade ricamente orquestradas que passeiam por diversos ritmos como valsa, rock e dance music, assim como ritmos da cultura brasileira, como samba, choro, xote e baião.

Bandinha da Turma da Mônica” – 1971
Lançamento: 20 de agosto
A Bandinha da Turma da Mônica foi o primeiro LP da turminha, lançado em 1971. Com melodias de Gaó Gurgel e Mauricio de Sousa, e letras de Wilma Camargo, as 12 canções têm como temas os personagens do universo da Turma (Mônica, Bidu, Magali, Horácio, Cascão, Tina, Chico Bento, Cebolinha, Astronauta, Jotalhão, Piteco e Anjinho) e seus ritmos e arranjos foram construídos de acordo com a personalidade de cada personagem que dá título à canção. As gravações originais, que tiveram arranjo e regência de Hector Lagnafietta, foram remasterizadas pela Turbo Mastering, sob direção de Marcelo Souza e sua equipe dos estúdios da Mauricio de Sousa Produções.
As músicas ficarão disponíveis para download com exclusividade no iTunes por uma semana e em seguida também poderão ser adquiridas em outras plataformas como Deezer, Rdio, Spotify, Oi, Claro, Vivo, Tim, Grooveshark, etc.
Para ver a ficha técnica das músicas, acesse o link clicando aqui.

Uma incrível novidade para todos os fãs! Gostaram? :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook / Youtube

2 comentários :

Sanderson disse...

as duas capas em tamanho maior pra vocês...

http://a1.mzstatic.com/us/r30/Music6/v4/5b/49/eb/5b49ebe5-8053-dd77-aa10-d69c4e7987cb/0.1200x1200-75.jpg

http://a4.mzstatic.com/us/r30/Music6/v4/a8/4f/c0/a84fc0c2-0a1b-eb6a-f88c-82179fa29be7/0.1200x1200-75.jpg

Pedro Henrique disse...

Muito obrigado! :D

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!