segunda-feira, 4 de março de 2013

Sidney Gusman revela novidades do livro especial pelos 50 anos da Mônica


Um dos lançamentos especiais pelos 50 anos da Mônica, será um livro em que 150 artistas vão desenhar a Mônica da sua maneira. O projeto é similar a trilogia MSP 50.
E hoje(4), Sidney Gusman revelou pelas suas redes sociais, mais detalhes do projeto deste livro especial. O livro vai ser lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que vai acontecer a partir de agosto. Confiram os detalhes divulgados:
O livrão que vem por aí...
Na semana passada, quando divulgamos as novidades do Ano da Dentuça, na parte editorial consta um livro com 150 autores homenageando a Mônica. Pois bem, chegou a hora de mais detalhes.
O livro sairá na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e terá 150 artistas do traço do Brasil e do mundo fazendo pin-ups da Mônica. A ideia é fazer, literalmente, um livro de arte, um presente do tamanho que a personagem merece.

Alguns desenhos já clássicos, como as de Will Eisner, Milo Manara (aqui reproduzido), Hugo Pratt e Guido Crepax, que saíram no álbum Mônica 30 Anos, serão reprisados, mas a imensa maioria será arte inédita.
O time de convidados está quase fechado, mas eu NÃO convidei ninguém ainda. E como não serão chamados apenas desenhistas de quadrinhos, mas também ilustradores, meu objetivo é que mais da metade dos autores não tenha participado de nenhum livro da série MSP 50.
Em breve, anunciarei os nomes no Facebook e no Twitter. Mas, por enquanto, posso garantir: os fãs não perdem por esperar! Vai ser um timaço presenteando a Mônica!

Ansiosos por este livro especial, que vai reunir vários grandes artistas? :D Fiquem ligados em nosso site para mais novidades!

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!