sexta-feira, 8 de março de 2013

Mauricio de Sousa e Itaipu lançam o projeto “Amizade Sem Fronteiras”


Nosso mestre Mauricio de Sousa está lançando, em parceria com a Itaipu, o projeto especial "Amizade Sem Fronteiras". No projeto, a Turma da Mônica vai promover o intercâmbio cultural entre crianças do Mercado Comum do Sul (Mercosul).
O site H2Foz postou mais detalhes desse projeto. Confiram abaixo:
A Turma da Mônica e novos personagens criados por Mauricio de Sousa fazem parte do projeto “Amizade sem fronteiras”, que promove o intercâmbio cultural entre crianças do Mercado Comum do Sul (Mercosul). Idealizado pelo Instituto Mauricio de Sousa, o projeto tem apoio da Itaipu Binacional.
As principais peças do projeto são um site informativo, lúdico e interativo, e uma edição especial contendo história em quadrinhos e álbum de figurinhas, com veiculação em mídia eletrônica.


As peças terão, inicialmente, versões em português e espanhol. Posteriormente, haverá também uma versão em guarani, segunda língua oficial do Paraguai.
O projeto utiliza os personagens da Turma da Mônica, criadas pelo desenhista brasileiro Maurício de Souza. Ele também criou novos amiguinhos para a Turma, com identidade e características dos nossos vizinhos argentinos, paraguaios e uruguaios.
A intenção é que milhares de crianças acessem o site, troquem informações, aprendam, discutam e, principalmente, criem um vínculo de amizade e respeito entre eles.
O Mercosul foi criado em 26 de março de 1991, pelos governos do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, para integrar e fortalecer os laços culturais, sociais e econômicos entre os países da América do Sul. O site do projeto já pode ser acessado. Confira em www.amizadesemfronteiras.org.br
Um projeto bem interessante com a nossa turminha, que vai aumentar ainda mais a troca de informações entre crianças de outros países! :D

Siga nossas redes sociais: Twitter / Facebook

2 comentários :

Marquinhos disse...

Adorei a novidade ! Fiquei interessado nesse tal álbum O.o

Unknown disse...

parabens Mauricio

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!