sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mauricio fala sobre Turma da Mônica e Chico Moço na RIO+20


Com a aproximação da "RIO+20", o evento que reunirá vários países para discutir sobre o desenvolvimento sustentável, várias novidades sobre estão chegando. E o site "D24am", postou uma entrevista em que nosso Mauricio de Sousa revela mais sobre a participação da Turma da Mônica no evento e também, sobre o Chico Moço, que será apresentado nesta conferência. Confiram abaixo a matéria:
Rio de Janeiro - No dia da biodiversidade, mais um defensor do meio ambiente resolveu pedir à presidente Dilma Rousseff o veto ao Código Florestal: Chico Bento, personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. Nesta terça-feira(22), o criador da Turma da Mônica publicou no Twitter o cartum em que um zangado Chico fala: “veta tudim, dona Dirma”.
Pelo telefone, o desenhista explicou que a decisão de aderir ao coro do “veta, Dilma” foi espontâneo, e adianta: a Turma da Mônica estará presente na Rio+20:
Eu já tinha a ideia de falar do Código Florestal na minha cabeça, mas não tinha desenhado ainda. Resolvi fazer um personagem forte para falar por mim. O Chico representa a consciência de todas as pessoas que apoiam o veto. Eu, o personagem, milhões de pessoas, todo o pessoal consciente deste país está preocupado com o descaso de quem preparou essa lei.

Mauricio [...] disse que ficaria feliz caso o desenho do Chico Bento chegasse até a mesa da presidente.
Nós temos que pressionar mesmo, para que ela mesma (Dilma) possa falar aos seus opositores que está representando a maior parte do país. Através das redes sociais e da imprensa, o desenho vai chegar às pessoas responsáveis pela lei — acredita.

Mauricio aproveitou também para adiantar que os personagens da Turma da Mônica estarão presentes na Rio+20. Durante os dias da conferência da ONU, que vai de 13 a 22 de junho, a “turminha” vai apresentar a peça “Plano para salvar o planeta. Além disso, uma revista e um livro serão lançados durante o evento, antecipa:
Teremos a peça e o circo da Mônica, que tem algumas partes que falam sobre sustentabilidade. Também vamos apresentar o projeto “Chico Moço” durante a conferência.

Nos mesmos moldes que a “Turma da Mônica Jovem”, a revista “Chico Moço”, que vai mostrar o caipira na adolescência, tem previsão de lançamento para setembro. Segundo o desenhista, o maior desafio do projeto é abordar o tema da sustentabilidade sem parecer “professoral”:
Eu e os roteiristas estamos pesquisando muito sobre o assunto, para criar histórias que falem sobre o tema sem prejudicar o roteiro.
Lembrando novamente que a "RIO+20" acontecerá entre 13 e 22 de Junho. Quem quiser saber mais sobre o evento, cliquem aqui.
Com certeza, este evento será muito bom! :D

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!