quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Papo com Sidney Gusman na FIQ 2011


Como sabemos, a 7ª edição da FIQ(Feira Internacional de Quadrinhos) que aconteceu em Belo Horizonte, foi o maior sucesso. Cheio de lançamentos e palestras incríveis.

E o Sidney Gusman, chefe de planejamento editorial da MSP, contou algumas coisas para o site Multiverso DC, sobre a Turma da Mônica e sua carreira. Confiram:

Sidney Gusman, editor da linha que mais cresce dentro da Mauricio de Sousa Produções e responsável pelo sucesso absoluto dos livros MSP (que dão liberdade a grandes talentos nacionais para contarem histórias de personagens do Mauricio com suas visões pessoais), cedeu um pouco de seu curto tempo no VII Festival Internacional de Quadrinhos para falar sobre sua carreira, sobre os produtos que criou como editor nos últimos 5 anos e, como não podia deixar de ser, comentou a situação atual da DC Comics e do mercado internacional de quadrinhos.
Bem humorado, muito simpático e acessível, Sidney contou que sempre foi apaixonado por quadrinhos e esporte, formando-se justamente em Educação Física, primeiramente, e depois em Jornalismo. O sofrimento da cobertura esportiva fez com que ele passasse a utilizar sua profissão como meio para expressar opiniões e comentar sobre suas revistas favoritas. Criando um jornal de faculdade com os amigos, Sidney entrou na onda do boom gerado pelo mercado nacional com as editoras Abril e Globo (fim da década de 1980) e seu caminho, enfim, estava sendo trilhado.


O Sidney é muito maneiro. O conheci na Bienal do Livro RJ 2009 e logo de cara, vi que ele era uma pessoa atenciosa e simpática. :D

3 comentários :

Odonto UPE disse...

Pedro, como se faz para fechar o blog, e só entrar ambos convidados?Se responder agradeço

Cecília Parente disse...

Oi Pedro.
Aceita parceria? http://www.turmadamonicajovem.net
Somente pinturas da tmj em psd em HD.
Vou responder a pergunta tá :D

Odonto UPE:
Vai em Configurações - Permissões
Em leitores do blog você escolhe quem pode ler o blog: qualquer pessoa, somente as que você escolher (você convida por email) ou somente autores do blog.
Salve e pronto.

Pedro Henrique disse...

Cecilia, no momento as parcerias novas estão sendo recusadas. Serão aceitas em 2012, ok? =D

Pedro do TMJ Mania

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!