terça-feira, 16 de agosto de 2011

Turma da Mônica para os Árabes


A Turma da Mônica está cheia de novidades. Uma delas agora, é que as revistas serão lançadas nos países árabes também! O site Opera Mundi comentou sobre isso. Confiram um trecho da matéria:

A Turma da Mônica pode estar prestes a entrar de vez no mundo árabe. Tudo vai depender das conversas que o empresário e cartunista Maurício de Sousa terá nos próximos meses com um grupo do Bahrein que, há quatro anos, manifestou interesse em investir nos negócios de sua empresa, a Maurício de Sousa Produções. "A ideia é fazer um projeto para transformar-nos em um grupo internacional, fazer filmes, entrar na bolsa", revela. Segundo ele, quando foi procurado, no passado, não estava preparado.
Agora, Maurício está disposto a retomar as conversas com os empresários árabes, cujo nome do grupo ele diz não poder revelar, mas conta que está ligado a uma multinacional norte-americana. Segundo o empresário, além da criação de filmes, os árabes também têm interesse na construção de parques e na área editorial, já que, por enquanto, a Turma da Mônica só está presente no mundo árabe em tiras de jornais, e não em revistas, como no Brasil.
"Nossos personagens são aceitos por crianças do mundo inteiro igualmente. Fazemos os personagens para que atravessem o mundo sem atingir costumes ou gerarem suscetibilidades", ressalta o cartunista, revelando que as histórias da Turma têm feito grande sucesso, por exemplo, na Indonésia, maior país muçulmano do mundo. Quando perguntado se há a possibilidade da criação de personagens árabes, ele assume: "Já conversamos sobre isso com o pessoal do Bahrein, mas não sentamos para estabelecer como seriam. Na ocasião, conversei com eles sobre a criação de personagens infantis árabes. Ficou congelado, mas pode ser que renasça", diz Maurício.

Para conferir a matéria completa, cliquem aqui.

Créditos ao TM e Turma do Zé Cabeção.

0 comentários :

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!