quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Turma da Mônica: Para sempre...

Texto Exclusivo! É apenas um texto de parabéns e informações. Escrito e editado totalmente por Pedro Henrique Figueira.

Parte 1: Turma da Mônica



Quantos de vocês já não ouviram essa frase: ´´Vocês são o futuro desse planeta?´´. Pois isso, é 100% verdade. E a turminha mostra isso.

Produzida pela editora Panini Comics(com um grande nº de edições),a Turma da Mônica é sucesso em todo mundo. Crianças, adolescentes e até adultos não param de rir com essa turminha. Cada personagem dela, possui entre 7 e 8 anos.

Todo mês, crianças aguardam ansiosamente revistinhas da turminha. Além de divertir e agradar( e muito) o público, ela ensina sobre educação, limpeza e contam de um jeito super divertido, histórias antigas de pessoas muito famosas.

A Turma da Mônica é um verdadeiro exemplo para todos, mostrando que crianças, podem realmente mudar o planeta. O grande criador dessa turminha é Mauricio de Sousa. Ele começou criando apenas tirinhas de jornais, que agora viraram fama mundial.

A turminha já foi adaptada para o cinema, televisão, brinquedos, video-games... E também, seus personagens fazem campanhas contra doenças, comemorações e muitas outras.

A fama dessa turminha nunca acaba. Depois de muito tempo, Mauricio teve a idéia de fazer essa turminha crescer e criou a Turma da Mônica Jovem, que veremos mais detalhadamente na próxima parte.

Em Bienais de Livro, tanto de SP ou RJ, ela nunca deixa de aparecer. Na última Bineal do Livro de SP e RJ, vendeu uma grande quantidade de livros e gibis! Mas uma quantidade impressionante!

A Turma da Mônica também possui um parque de diversão incrível em SP. Cheia de atrações e muitas novidades sobre o seu mundo.

Além da Turma da Mônica, existem outras como a Turma do Chico Bento, do Penadinho, da Tina e muitas outras, que também possui personagens muitos bonitos e espetaculares!

Essa turminha é realmente espetacular. Ela alegra crianças e divertem-nas.

A Turma da Mônica possui muito concorrentes, mas nenhum consegue ganhar das histórias dessa turminha bonita, divertida e muito maravilhosa!

Parte 2: Turma da Mônica Jovem



Depois de muito tempo da criação da Turma da Mônica, Mauricio decidiu fazê-la finalmente crescer. Então, ele criou a Turma da Mônica Jovem!

Também com um grande sucesso de vendas, a Turma da Mônica Jovem foi criada recentemente(em 2008) e sua primeira edição foi lançada em Agosto de 2008.

Realmente, essa turma crescida é fantástica! Com revistas em estilo mangá(estilo japônes) em preto e branco, a Turma da Mônica Jovem já está famosa em todo o Brasil.

Basicamente, a Turma da Mônica Jovem conta as aventuras que a turminha crescida vive no dia-a-dia. Mauricio tentou entrar mais adentro no mundo dos jovens, perguntando em internet e por email. Ele fez a turma crescida usar ´´gírias´´ que os jovens usam atualmente.

A Turma da Mônica Jovem é realmente espetacular! Ela é maravilhosa e a cada edição, ela melhora ainda mais!

A Turma da Mônica Jovem já está na sua 14ª edição( lançando esse mês a nº15). Ela ganhou um concorrente: A Luluzinha Teen, que mostra a turma da Luluzinha também crescida!

Mas, o sucesso de vendas da turma jovem é muito maior do que a outra concorrente. Mas assim, a turma realmente mostra a sua verdadeira vocação: Divertir as pessoas!

A Turma da Mônica e a Turma da Mônica Jovem são e serão sempre, um grande sucesso!

-Parabéns a todos que criam e editam a turminha e a turma jovem. Realmente, vocês todos merecem um parabéns por tudo que vocês fazem por nós, nos divertindo a cada mês com revistinhas lindas e super divertidas!:)

PARABÉNS MAURICIO DE SOUSA E A TODA A SUA PRODUÇÃO!

1 comentários :

Juninho disse...

Muito bom,Gostei muito seu texto ficou totalmente show!!

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!