sábado, 29 de agosto de 2009

Mega Análise da TMJ 13

(Somente ler a postagem quem leu a revista)



Bom gente, vou fazer uma análise completa sobre a TMJ 13.

Ela estava ótima! Traços bem bolados e uma história bem divertida, centralizada no Cebola.

Capítulos:
-Endívia-Pág.5
-Capitão C-Pág.48
-Subindo de Nível-Pág.72
-O Metalquimista-Pág.105

Nesta edição apareceu poucos personagens(além dos principais). Nesta edição aparece Nimbus, Jeremias,Dudu e Denise.

Resumo:

A história começa com Mônica aprendendo a jogar o jogo chamado World Of Animecraft junto de Magali e Cascão. Mas, de repente aparece um pirata que está dominando o jogo: O Capitão Onion.

Depois, a professora da Mônica, Magali e Cascão desliga o PC em que eles estavam jogando. Mônica diz que não se interessou muito pelo jogo, achou muito bobo. Então, na revista aparece o Cebola tirando a máscara de Capitão Onion. Onion=Cebola. Ele é que está destruindo o mundo do jogo para conseguir acabar com o Grande Guardião, porque para Cebola ele é uma ameaça, por ser mais forte. Mas, de repente aparece uma menina no jogo, quer dizer, uma guia espiritual chamada Lucília.

Ela começa a ajudar o Cebola nos combates do jogo, sendo sua parceira e ela o ajuda a achar armas para fazer a grande Alquimista. Uma arma poderosa, que podia acabar com o Grande Guardião.Cebola também começa a gostar da Lucília, sem conhecê-la de verdade. Eles combinam de se encontrar amanhã no jogo depois da aula.
Na aula, Cebola fica falando com os amigos sobre o jogo e Lucília e Mônica chega e claro, não fica feliz com isso e fala que Cebola poderá quebrar a cara. Ele lembra que tem que encontrá-la e vai embora, deixando seus amigos sozinhos.

Ele entra no jogo e a encontra, mas também encontra Magali.Lucília, sem conhecer e sem saber o nome da Magali, já chama ela pelo apelido e tem muita intimidade com ela. Então, Magali estranha e Cascão chega com muita comida. Depois, eles chegam na Floresta Quimétrica e lutam com O Metalquimista, um guardião que era o Nimbus. Ele os chama para ir no Laboratório e eles vão, mas no final da revista aparecem duas sombras que dizem: -Preciso impedir esses dois! Mas quem é essa pessoa(os olhos dela aparecem no último quadrinho)

Descobertas feitas por mim e que podem mostrar na TMJ 14:

-Bom gente, para mim uma das sombras é a Mônica. Eu acho que é pelo brilho e pela semelhança dos olhos, além da Mônica ficar dizendo que o jogo era bobo e não iria jogar de novo. Ela estaria só mentindo para não admitir que o jogo é espetacular!

-E quem poderia ser Lucília? Será mais um personagem que mudou completamente após crescer, igual o Tonhão na edição 9? Ou poderia ser uma das meninas TMJ? Parece que ela quer deixar mesmo Mônica com ciúmes do Cebola. Essa resposta não sei mesmo responder.

Desenhos: Bonitos e bem bolados
História: Bem concentrada no jogo da edição e com muitos mistérios(como sempre!)

Final:
Gostei muito dessa edição! Uma das melhores da TMJ até agora. Bonita e com muita aventura, e uma pitadinha de romance(o que agrada muito os fãs).

Bom, é isso! Abraços!

65 comentários :

Júnior disse...

oi me chamo junior,me add como parceiro, é novidades turma da monica: novidadesturmadamonica.blogspot.com

Turma da Mônica Jovem disse...

Disculpa,mas discordo de você amigo,pois acho que quem é a Lucília é a Mônica,porque ela(Mônica)avisou para o Cebola,que ele iria quebrar a cara,porque essa resposta.E também a a íntimidade com a Magali.
Já as duas pessoas no final da revista são Magali e Cascão,porque a Magá está muito disconfiada e poderia ter chamado o Cascão para espiar os dois.
E o Gardião não sei.

Natalie disse...

Onde eu posso jogar World Of AnimeCraft??
P.S:A Monica é o Mestre em q o cebolinha quer pegar a coroa =p

Thiago Henrique Batista disse...

eu ainda não li, mas acho que lucília eh alguma menina da rua das pintangueiras.

Naruto Blogueiro disse...

os olhos do final são da magali e do cascão
pois o cascão ta treinando e trabalhando para magali ele diz "chefinha" e "magia"
ela é maga e aparecem 2 sombras uma com 2 olhos e outra com 1 só
da uma olhadinha na capa e pronto

Unknown disse...

Meu nome é Amanda e eu acho que a Lucília é a Mônica sim!!
Já que a Mônica adora coelhos e pouco antes do Nimbus aparecer ela estava com 1 coelho no colo e também a intimidade que ela mostrou com a Magali!!!

Luan disse...

Eu tbm axo q a lucilia é a monica

e ela vai derotar o cebola pq ela falou q ele iria qebrar a kra@!@

gimerochanoraa disse...

hay..
eu sei que a lucilia NAO EH a monica. Pq? vcs nunca lembram de que algumas pessoas lah do estudio tbm pensaram q era a monica. vcs fragam na historia do tonhao?
o povo completamente pensava que esse antonio era outra pessoa, mas
no fim foi ele. eu nao axo q no fim
sao magali e cascao, senao ela ia usar essa magia nos fantasmas.
e ela n pode ter upado pro 99, pq a lucilia so fez isso com a ajuda do cebola, e ela devia tar abaixo do 30. e falou CHEFINHO de acordo com o que acabei de ver aki.
E o guardiao? um NPC.

Bob K. disse...

Sinceramente, é a Maria Cebolinha.

Unknown disse...

EU também li esse mangá e foi uma das melhores edições de TMJ *-* Também acho que a Lucília é a Mônica, no começo ela não entendia muito bem do jogo , gosta de coelhos e tem intimidade com a Magali , como já disseram... Mas será que esse site do Wolrd of Animecraft existe ? :D Amei o jogo :3'

Lawendt disse...

o guardião ou pode ser um mega jogaor ou um very super MVP(Monster Very Powr) num um NPC

Unknown disse...

1.O cascão e a magali são do final.
2.A lucilia é a maria cebolinha.
3.O guardião é alguém que ainda não descobri.

Unknown disse...

eu ja sei quem são todos a lucia é a monica por causa da intimidade dela tanto com a magali como o cebola e o capitão oinion c é o cebola

MaNa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Puliping disse...

OI pessoal...Essa revista foi daora msm!Acho que a monica eh a Lucila e o Guardião...E no fim eh o cascão e a maga msm...Tchau!
Ps.:Não existe o world of anime craft,mas o game foi inspirado no World of warcraft

MaNa disse...

Sinceramente que confulsão.Uns acham que é Maria Cebolinha outros Mônica.Assim fica dificil.Eu pessoalmente não aho que seja Maria cebolinha a intimidade com o c é muito maior do que a de um irmão.

Alexandra disse...

Eu queria saber se existe esse jogo e se existir me mandem o link

Alexandra disse...

A Lucília não é a Maria Cebolinha por causa da intimidade com a Magali e ela falou q se fosse jogar ela seria uma pirata,e ainda a explosão q passou muito rapido da Mônica que esta na pag. 75 "Mas você não devia Me subestimar só por causa de um game besta... ...ou vai acabar quebrando a cara!" e depois ela sai com digamos PRESSA,e na mesma pág. a Magali desconfia e fala " A Mônica acalmou meio ... Fácil?!"
Essa é a minha opinião

Mirian Theyla disse...

M diz:A Lucília é a profa.Paula!
e acaba que a Lucília ganha a coroa de rainha do jogo!
E acaba que ela(Lucília-Profa.Paula)
deleta a personagem com a coroa e tudo! aí acaba esse negócio de coroa do game...

"j0@(k4rr).7" disse...

eu li o numero 14, a lucilia e a dona paula mesmo, a professora de imformatica, mas eu acho que o mauricio no começo queria faser que ela fosse a monica, entao ele resolveu mudar depois, nao oque ouve pois todo mundo acharia que fosse a monica mesmo!!

as duas sombras sao cascao e magali querendo ajuda o cebola eles achão que o cebola esta jogando pc demais!!

o guardião e o bugu!!!! aquele cachorro estranho!!!

"j0@(k4rr).7" disse...

ehhh eu so queria falar que quem nao sabe o jogo World of AnimeCraft foi uma copiação de zueira que o mauricio fez, o jogo original chama-se World of Warcraft , eu particulamente amei eles terem colocado esse jogo na revista pois eu adoro esse jogo e tambem gosto muito de ler a turma da monica joven.

e se vcs perceberem tem varias outras copiações de muitas veses animes como:

one piece: dudu sendo o zolo

Afro Samurai: jeremias

Full metal alquemist: nimbus e do contra

Naruto: cascão sendo kakashi e tem o espirito do porco de nove caudas(hauhHUAUH)dentro dele

e varios outros alguns só aparecen como figuristas no jogo como yu gi oh, dragon ball, etc!

"j0@(k4rr).7" disse...

quem quiser ver de perto o jogo World of Warcraft entrem nesse site

http://us.blizzard.com/en-us/games/index.html

aqui videos no youtube

http://www.youtube.com/results?search_query=World+of+Warcraft+cinematic+trailer&search_type=&aq=f

Obs: o jogo real não eh com animes nao, oque ficou parecido é o nome e o fato de ser RPG online!!

flwss

Anônimo disse...

eu sei quem é mais nao vou contar

Anônimo disse...

a lucilia é a professora da sala da informatica
e o guardiao é o bugu aquele cachorro esquisito q o bidu vive mandando sair do gibi dele e fala alo mamae

uhashuhuasuhuash
estraguei o misterio

ricardomp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ricardomp disse...

Onde eu posso jogar World Of AnimeCraft?
Pq eu ja procurei em todos os jogos e eu acho esse jogo irado depois q começei a ler o gibi

Unknown disse...

eu ainda nao tenho a 14 mas acho que:
lucilia:é alguem mais velha e que nao apareceu muito na historia
guardiao:vai ser um bichinho bem fofinho pois me parece que ela tem uma quedinha por coelhos
e como eu jogo o
world of animecraft???
é claro se existir;me mande o link

Arkantos Design disse...

A lucilia nao eh a monica eh a professora paula
o guardiao eh o bugu

Arkantos Design disse...

duvida? entao espere a proxima ediçao!

LEGAL disse...

OI TUDO BEM TURMA EU SOU MARIANA E SEI QUE É A LUCILIA É A PROFESSORA ANA PAULA POIS EU LI A REVISTA NUMERO 15 .NO COMEÇO EU ACHEI QUE ERA A MONICA MAIS DEPOIS DESCOBRI QUE NÃO ERA BOM TENHO QUE IR .ABRAÇOS XAU!

Agatiti disse...

Queria jogar este jogo...eu penso será que existe se existir me mandem o link por favor e ah...gosto muito de turma da monica e naruto sou apaixonada por eles coleciono todos os numeros da turma da monica e vejo os episodios do naruto se eu jogar esse jogo vou viciar!!!

Unknown disse...

a lucilia nao é a monica gente...é a professora ana paula leiam a revista 14,que é a continuaçao e a monica fala q o cebolinha ia kebrar a cara e VCS VAO KEBRAR A CARA QUANDO VEREM Q NAO EH A MONICA

asdasdasda disse...

vc sabe o site do world of animecraft?
se souber,me diz?

Agatiti disse...

A mairoria aki tem o numero 14 eu sou uma delas...adoro turma da monica jovem e...ah para sua informação alexandre o jogo world of animecraft é só uma imitação do mauricio de world of warcraft...nunca joguei mais tive a informação pelo joaca e se vc procurar acho que naum acha mas na minha opinião deve existir sim...ainda mas de anime deve sim naum sei mais tomara que exista deve ser SHOW!!

@_MV disse...

Gostei muito da revista n° 13!!! Mas eu queria perguntar uma coisa que muitos aqui perguntaram e que querem saber: "Existe o site do World Of AnimeCraft ?" eu desde os 4 anos gostava da turma da monica,mas eu ainda não sabia ler então eu só olhava os quadrinhos mas quando aprendi a ler eu não parei mais,e o meu pai tinha uma banca de jornal! e eu não perdia uma!e agora que apareceu a Turma Da Mônica Jovem eu compro todas!

beijos...Marina

edward cullen disse...

A lucilia e a professora de informatica da turma

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa disse...

vheio, a Lucília é a psora de informatica. eo tal guardião em q o cebola falava é bem parecido com um coelho pois a Lucília também adorava coelhos. Isso não quer dizer que havia sido justo a Mônica.

Unknown disse...

Eu acho que a lucília e ana paula(Professora), E o guardião deve ser o Bidu.

Unknown disse...

eu adorei as revistas 13 e 14 por q elas são otimas pra nós internautas

Anônimo disse...

*turma da mônica jovem*

Laís disse...

Gente leiam a próxima edição
É a continuação dessa História
Surpreendentemente a Lúcila é uma pessoa que vocÊs nem imaginariam:
A professora da Turminha

=D

Bom essa foi uma das edições mais legais que ja li

Laís disse...

Gente o guardião é identico ao BUGU

Ele até fala
BU-GU

xD

E no final a lúcila que acaba ganhando a coroa, pois ela da o golpe final.

O cebola e a Lúcila combinam se encontrar depois da escola (o cebola ja tinha sacado que ela conhecia ele)

E ele descobre que e´a professora dela a Lúcila

E ela pede desculpas por ter pego a coroa e deletou a conta dela
O cebola se desesperou por causa da coroa
Ele tinha perdido todos os seus itens
E teria que começar a saquear tudo de novo

Mas dessa vez ele terá a ajuda de uma velha amiga

MONICA

Que diz que vai ajudá-lo a conquistar a coroa do rei do mundo

D+ não?

Unknown disse...

Olha só na turma Da Monica Jovem 13 não tem um bichinho geleiudo? Então ele no numero 16 passa despercebido na ultima pagina!!Vê lá!! Ele está em forma de ID!!

Otakugamer disse...

Meu nome é Rafael e eu sei que a Lucília é a professora do cebola que é a professora Ana Paula e eu sei que é por que eu tenho a revista e é a edição número 14 e se chama Odono do mundo parte final.

Ana Bia ♫ disse...

Joaca,

Você mandou o link do jogo, mas como eu crio meu personagem?

Anônimo disse...

Olá turma, bom eu acho que a Lucília é a Mônica porque sempre quando mostra a Lucília não mostra a Mônica e sempre quando mostra a Mônica não aparece a Lucília, e eu tbm quero falar que eu amo mtooo a turma da Mônica Jovem, é mto legal eu amooo tenho todas as ediçôes desda da número 15 até a 58 deles pequenos e da edição da Turma Jovem eu tenho todas desda da edição número 1, eu sou fã número 1 da turma, eu amo de paixão e teho mtas coisas da turma completa, tenh coisas até dos personagens que quase não se falam como a Carminha Frufru, um Beijão para todos da turma !!!

Anônimo disse...

Se o jogo existe mesmo me manda o link e me manda como eu crio o meu personagem no meu orkut que é : agatha_mamins@hotmail.com
Me manda se existir por favor eu amooo a turma mesmooo e faço mta coisa pra conseguir esse jogo !!!

Victor disse...

lucilia = professora ana paula
guardião do castelo = BU-GU (XD)
leiam ed. 14 daq turma da monica jovem para confirmar

VÏññÝ disse...

Eu pensei que e a monica porque eu li o n:13 e vou ganhar o 14 hoje dia:14/2/10.
Mas se voces falan que e a professora ana paula.
Uma duvida esse jogo existe na net,
Hoje em dia e dificil achar jogos LEGAIS na internet

Unknown disse...

eu sei quem e a ana paula sua professoar q e a lucia

Fashion_Girl disse...

Oi! meu nome é Luiza mas pode me chamar simplesmente de lulu! eu adorooooo a tmj, amo de paixão!e vc arrasou escrevendo sobre a edição 13 olha AMEI! Ou melhor, superultramegapwerperfeitooameeeeeeei! e eu li a edição 14 e sei quem é (tinha certeza que era ela!) curiosa? então saiba da verdade! Eh a Dona Paula! a prof de informática da turma! adorei o final da história! PS: Fica sabendo desse detalhe o cebola fikou chocadíssimo! particularmente amei a cara que ele fez! muito engraçada!

[b]Milena[b/] disse...

Olha é professora que no jogo se chama lucilia

octavio disse...

Eu tambem acho que a lucia e a monica... So qeuria ver se tinha de verdade esse jogo!
Ainda to na primeira parte dessa edição Dono do mundo,mas vol ver a proxida da qui a alguns dias.Se alguem pudesse me falar o final eu agradeceria

Unknown disse...

guardiao:bugu
lucilia:professora de informatica
no fim:cascão e magali

Lucas BP disse...

Tabata,é isso mesmo.Quando vi seu comentário,olhei logona revista 16.Ele está parecendo uma cebola com aquela cara da nº 13.É isso mesmo

Praias...As maravilhas da natureza!!! disse...

gente, alguém conhece um jogo igual ao world of animecraft só que faça sucesso?? se souberem, me mandem um e-mail e/ou me adicionem no msn e mandem uma msg dizendo qm sao e o q querem pra eu add: catarina_fluffy@hotmail.com

Unknown disse...

Existe um jogo chamado Word of Anime Craft que nem na revista O DONO DO MUNDO ?
Eu li a Revista e gostei do jogo, queria saber se ele existia mesmo...
Beijos Danielle

Álvaro (Ryu Tenkai) disse...

Parece Perfect World...

Henrique Fedato disse...

para mim a lucilia é profi ana paula e o mestre do jogo é o BUGU

Anônimo disse...

pela mor viu vcs sao bestas msm a lucilia e a psora de informatica deles e o guardiao e o bugu das historias do bidu bugu e aquele cachorro ou coelho amarelo la que o bidu nao gosta afff!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nandinha disse...

Nossa eu já li a TMJ 13 e a 14 duas vezes, adoreii!!E a Lucília é a professora do Cebola, a dona Ana Paula,mais eu achava que era a Monica no inicio...
Bjs.

yo disse...

esse game existe ? EU KERO JOGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leeiinad disse...

Gente. Não vou dar spoiler, pois seria chato... mas não é a Mônica a Lucília, só isso posso afirmar.

Unknown disse...

A Lucília é a professora Ana Paula pq, na TMJ 23 (O caderno do riso) o Licurgo chama ela de Luciólia e ela o corrige dizendo que era ela.

PARABÉNS! VOCÊ ENCONTROU A FIGURINHA 47 COM A MAGALI JOVEM!